Viola // Contabilidade e Serviços

Mediação
bem-vindo

Bem-vindo

Somos uma empresa de prestação de serviços de contabilidade, no mercado desde 1989, dando continuidade à actividade desenvolvida pelo fundador Joaquim Viola em nome individual desde 1975, cumprindo orgulhosamente um percurso já com mais de 40 anos.
As bases fundamentais da nossa actuação são a qualidade total, o envolvimento com as necessidades dos clientes, constituindo uma plataforma de conhecimentos, combinando recursos intelectuais e materiais com a necessidade de responder profissionalmente às pretensões do mercado.
Uma equipa de profissionais responsáveis com formação superior na área da contabilidade, fiscalidade e economia, são a garantia do cumprimento do nosso lema “Rigor e Competência”

Notícias

  • Proibição de disponibilização gratuita de sacos de caixa

    A partir de 1 de Julho de 2021 deixa de ser possível a oferta de sacos no comércio a retalho em determinadas situações. Esta é uma das medidas previstas numa alteração ao regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor - Decreto-Lei n.º 152-D/2017 de 11 de Dezembro.


    05 de Julho, 2021
    Saber Mais
  • Já conhece as novas regras de faturação para 2021?

    O Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, alterou já várias disposições legais em matéria de faturação. Com o objetivo essencial e principal focado na simplificação legislativa, conferindo maior segurança jurídica aos contribuintes, este documento consolida e atualiza a legislação dispersa relativa ao processamento de faturas e outros documentos relevantes.


    02 de Julho, 2021
    Saber Mais
  • ATCUD: o que é e o que vai mudar nas faturas?

    Falamos de um código único do documento que simplifica o controlo das operações. Segundo a Portaria n.º 195/2020, de 13 de agosto, deve constar, obrigatoriamente, em todas as faturas e demais documentos fiscalmente relevantes, emitidos por qualquer meio de processamento de faturas. Um código único do documento, o ATCUD.


    02 de Julho, 2021
    Saber Mais