Viola // Contabilidade e Serviços

Mediação

Notícias


11 de Março, 2020

Covid-19


  • Alargamento da linha de crédito e adiamento das obrigações fiscais. Governo apresentou medidas de apoio às empresas para mitigar o impacto do surto Covid-19.

    As medidas adicionais para minimizar o impacto económico da epidemia de Covid-19 foram hoje apresentadas na reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social, depois de ouvidas as associações patronais e as confederações empresariais, que expressaram as suas preocupações, nomeadamente sobre encomendas e abastecimentos, provenientes de todo o mundo, e o eventual absentismo dos seus trabalhadores.

    "Criar condições às empresas para protegerem a tesouraria"

    Em declarações à imprensa no final da reunião, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, especificou que no que diz respeito às obrigações fiscais está em causa o adiamento do pagamento por conta, do pagamento especial por conta, assim como o adiamento da entrega do Modelo 22 e dos acertos do IRC.

    “Serão prorrogados o prazo de pagamento do primeiro Pagamento Especial por Conta de 30 de março para 30 de junho; da entrega do Modelo 22 do IRC para 31 de julho; e do primeiro pagamento por conta do IRC de 31 de julho para 31 de agosto”, lê-se no documento entretanto distribuído aos jornalistas.


    < voltar