Viola // Destro-mediação de seguros

Contabilidade

Notícias


14 de Junho, 2011

Allianz Moto, a escolha acertada


  • Com uma relação preço/coberturas é o seguro ideal para quem alia segurança e economia.

     

    É um dos seguros para motas mais baratos do mercado. O Allianz Moto apresenta prémios competitivos e coberturas adequadas, com destaque nos motociclos de 50, 125 e 250 centímetros cúbicos.

     

    O Allianz Moto foi considerado Escolha Acertado pela revista Dinheiro & Direitos de Maio/Junho de 2011. Destaca-se na relação coberturas/preço. Abrange terceiros, condutores e motas. Inclui Assistência em Viagem, Protecção Jurídica e Danos Próprios.

     

    Os prémios mínimos variam entre 60 euros/ano e 88 euros/ano, dependendo da cilindrada, da experiência do condutor e do módulo coberturas escolhido.

     

    Seguro adaptável

     

    O Allianz Moto permite a escolha do módulo de coberturas que mais interessam. De entre os quatro módulos disponíveis, o RC Base e o RC Mais são os mais procurados pela generalidade dos condutores.

     

    O módulo RC Base disponibiliza Responsabilidade Civil com 3.250.000 euros de capital seguro, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica. Tudo isto por um prémio a partir de 60 euros/ano para motas com 50 cc.

     

    Já o módulo RC Mais inclui, além das coberturas do RC Base, a cobertura Ocupantes para o condutor da moto, até 5 mil euros de capital seguro.

     

    Há ainda a possibilidade de escolha do módulo DP. Esta cobertura revela-se importante no caso de despesas de reparação após sinistro.

     

    Mercado em crescimento

     

    O parque de motos em Portugal tem registado uma evolução que tem acompanhado o ciclo da economia. Entre 2005 e 2007, o número de motos cresceu de 490 mil unidades para 520 unidades. Em 2010, o número de motos vendidas em Portugal foi de 19.250 unidades, muito acima das 11 mil comercializadas em 2005.

     

    Oportunidade de negócio

     

    Com o número de vendas a aumentar, o segmento de motos oferece um potencial de negócio para o sector segurador. A Allianz Portugal possui um bom produto que se adequa à conjuntura económica actual.

     

    O Allianz Moto apresenta prémios competitivos para coberturas que abrangem o que importa segurar numa moto, seja qual for a cilindrada.


    < voltar