Viola // Destro-mediação de seguros

Contabilidade

Notícias


16 de Março, 2009

Cerâmica: Câmara de Alcobaça informa empresários sobre medidas para evitar despedimentos


  • Carlos Bonifácio explicou que “muitos industriais, sobretudo os de menor dimensão, revelaram desconhecer informação que possa ajudar a manter as empresas e os postos de trabalho”, pelo que o município decidiu “dar todo o apoio” neste âmbito.

    Esta medida foi hoje revelada no decurso de uma reunião que juntou empresários de Alcobaça e representantes de sindicatos e da Associação Portuguesa da Indústria Cerâmica (APICER).

    O encontro pretendeu transmitir o resultado de uma reunião que se realizou na semana passada entre o secretário de Estado da Indústria e da Inovação, o governador civil do distrito de Leiria e autarcas dos municípios de Porto de Mós, Caldas da Rainha, Batalha, Nazaré e Alcobaça, com o objectivo de discutir soluções de minimização da crise no sector da cerâmica.

    Desta reunião, uma das propostas apresentadas foi a possibilidade dos empresários do sector da cerâmica evitarem despedimentos recorrendo a incentivos estatais para formação profissional.

    À agência Lusa, Carlos Bonifácio admitiu que existem empresas que não têm encomendas, mas têm funcionários e encargos financeiros, pelo que uma das vias de resolução deste problema passa por “darem formação no local de trabalho”.

    SYR/ZO

    Lusa


    < voltar